terça-feira, 26 de abril de 2011

Rabanadas, nesse frio são uma delícia.


Rabanadas
Ingredintentes:
6 pães franceses amanhecidos cortados em rodelas grossas (3 cm)
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 colher (café) de essência de baunilha
1/2 litro de leite
óleo para fritar as rabanadas
papel toalha para escorrê-las
açúcar com canela para polvilhar
Modo de fazer:
Colocar no liquidificador o leite, os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e bater bem.
Despejar em uma tigela. Pegue cada uma das rodelas de pão e passe-as nessa calda. Cuidado para não deixar desmanchar o pão.

Deixe escorrer um pouco e coloque para fritar em óleo pré aquecido.
frita até que estejam douradas. Retire do óleo com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco no papel toalha.
Depois arrume as rabanadas em uma refratária e polvilhe por cima a mistura de açúcar com canela.
Depois é só servir.
Dicas:
As rabanadas podem ser feitas com o pão próprio para rabanada. É um pão mais firme. Aqui em São Paulo a gente encontra esse pão com frequência nas padarias. Mas em outros lugares do país pode ser que seja mais difícil. Então faça com o tradicional pão francês. Só que tem que ser o pão amanhecido para dar certo.
Outra dica é deixar parte das rabanadas para servir no dia seguinte ao preparo. As rabanadas ficam mais gostosas parece.

Dicas de cuidados para cabelos lisos

Eu amo meus cabelos lisos, confesso que muitas vezes coloco eles em cada situação, com aplicação de química, exposição ao sol, mar, piscina e etc..
Ter cabelos lisos é o sonho de muitas mulheres, tanto é que muitas recorrem aos mais variados tipos de alisamento. Essa fixação por cabelos lisos geralmente acontece porque eles costumam ser mais práticos já que se adaptam facilmente a qualquer corte, mas se engana quem pensa que esse tipo de cabelo não precisa de cuidados.
Os cabelos lisos costumam ser mais finos e, por isso, tendem a ficar oleosos e a se quebrar mais facilmente. Para evitar esse tipo de problema a melhor dica é lavar os cabelos diariamente e dar preferência a xampus neutros, além disso, o condicionador só deve ser passado nas pontas, pois ele deixa os cabelos oleosos.
É sempre importante usar um creme para pentear, pois durante o dia é ele que vai agir nos cabelos deixando-os hidratados até a próxima lavagem, mas cuidado para não exagerar e deixar os cabelos com aparência de sujos. Um acessório importante também é a escova ou pente.

dicas-para-cabelos-lisos

O pente de dentes largos quebra menos os fios; já as escovas de cerdas naturais como às feitas de crina de cavalo, além de desembaraçar os cabelos, também diminuem a eletricidade nos fios. No mercado atual existe uma escova feita de pêlo de javali, que distribui a oleosidade natural ao longo do cabelo. Outra dica é evitar pentear os cabelos quando eles estiverem muito molhados, o melhor é retirar o excesso de água com uma toalha antes de penteá-los.
Para quem usa o secador com freqüência é importante manter a hidratação e o corte sempre em dia. O ideal é hidratar os cabelos de 15 em 15 dias, ou a cada mês, para cabelos muito oleosos, já o corte deve ser feito a cada mês para quem quer manter o comprimento, e de três em três meses para quem quer deixá-los crescer. Ao usar o secador é importante manter uma distância mínima do couro cabeludo, cerca de 15 cm ou um palmo, e tomar o cuidado para que o "bico" do secador não encoste nos fios, pois isso pode queimá-los.
Algumas pessoas gostam de dar um pouco de volume aos cabelos, e para isso a dica é secar as raízes com a cabeça para baixo e depois passar uma pomada ou spray para segurar os cabelos, mas atenção, usar spray todos os dias, pode danificar os fios. Outra dica é fazer um corte que dê mais volume ao cabelo.
Além de tudo isso é importante também ter uma alimentação saudável, com muitas proteínas, vitaminas e minerais, pois na falta desses nutrientes os cabelos ficam quebradiços, ressecados e sem brilho.
Manter os cabelos lisos sempre bonitos e saudáveis requer cuidados diários que muitas vezes a mulher se esquece como mantê-los sempre limpos, passar o creme para pentear e hidratá-los de tempo em tempo. Engana-se quem pensa que ter cabelos lisos significa não precisar mais ir ao cabeleireiro ou nunca mais fazer uma hidratação, pois como qualquer outro os cabelos lisos também precisam ser cuidados e reparados periodicamente.
De Beatriz Gonzales.

O Amor...

O amor é capaz de tudo, ele te faz mudar, e mudar pra melhor, te faz ser feliz, faz você fazer coisas e dizer coisas que jamais pensou antes. O amor vence barreiras, vence a distância, supera as brigas, o amor vence tudo... no amor tudo é possível, o amor te faz ver a vida com outros olhos. O amor te faz sorrir mesmo quando você percebe que está tudo perdido, é só você ouvir um “eu te amo” e tudo muda, parece que tudo volta ao normal. O amor tem o poder de torna tudo possível, por mais que pareça impossível.