quinta-feira, 28 de abril de 2011

Helloween

Quando Rob Zombie foi confirmado como diretor do remake de Halloween (1979), meus sensores cerebrais conectaram-se rapidamente, lembrando-me do estranho A Casa dos Mil Corpos, primeiro filme dirigido por Zombie, em 2000. Para quem não sabe, Rob Zombie brigou com meio mundo hollywoodiano neste projeto. A Universal Pictures, primeiro estúdio do filme, não gostou do resultado final (muito violento) e pediu que Zombie cortasse algumas cenas. Rob não aceitou e os direitos do filme foram cedidos para a MGM, que também não gostou do resultado e EXIGIU que Zombie diminuísse as cenas violentas do longa. Conclusão: A Casa dos Mil Corpos foi parar na Lions Gate, que, finalmente, conseguiu convencer Rob Zombie a eliminar algumas cenas. O filme chegou aos cinemas todo mutilado, sem pé nem cabeça. Foi um misto de críticas positivas e negativas. Alguns consideram um fracasso total, outros cultivam o longa como uma obra-prima. O Diário do Medo? Entendemos o motivo da recusa de Zombie em cortar partes de seu projeto, pois o filme ficou uma zona, muito confuso.
 Devido ao fracasso de A Casa dos Mil Corpos, nenhum fã com consciência esperava um bom trabalho de Zombie a frente do remake de um clássico do cinema terror. Mas depois de muito esperar o filme por aqui (leia o motivo), tive uma grata surpresa. Halloween - O Início não foi uma bomba como eu esperava. Até que Zombie conseguiu impor um bom ritmo a narrativa, nos trouxe um Michael Myers violento, do jeito que deveria ser. A famosa máscara de Michael também ficou muito legal, apavorante. Destaque para a excelente atuação de Malcom McDowell vivendo o Dr. Loomis. A escolha do grandalhão Tyler Mane como Michael Myers foi certa. Aqueles cabelos jogados nos olhos deram um ar de mistério e pavor para o vilão. Só não gostei de como Michael Myers foi abordado na infância. Queria ver ele mais demoníaco, perverso, maldoso e não um garotinho que não se lembra de nada do que fez. Contudo, é um bom filme e Rob Zombie merece todos os aplausos. Agora é esperar a continuação, com data já marcada para estrear no Brasil (31 de outubro) e ver se Zombie tem futuro como diretor de cinema. Vamos aguardar! 


Halloween - O Início
Diretor: Rob Zombie
Elenco: Tyler Mane, Malcom McDowell, Sheri Moon Zombie, Daeg Faerch, Scout Taylor Compton
Sinopse: Em outubro de 1974, Michael Meyrs, 7 anos, matou toda sua família com uma faca de cozinha. 20 anos depois ele quer terminar o que começou e vai atrás da única irmã que sobrou. Refilmagem do clássico de John Carpenter Halloween - 1979.
Distribuição no Brasil: Playarte
Download: Halloween Rob Zombies - RMVB Legenda Português

Nenhum comentário: