sexta-feira, 27 de maio de 2011

São Paulo Independente, Região Sul um novo país?

Olá galera, ontem eu vi algumas matérias que chamaram a minha atenção. Vcs sabiam que mais ou menos há 1 século muitas pessoas lutam para que Sp vire uma cidade independente, como em outros países, como Nova Iorque por exemplo?  Inclusive pessoas fora do anonimato. Bem eles alegam que o brasil sofre uma corrupção muito grande dos políticos e como São Paulo tem um Pib de 40% no território nacional o estado acaba sofrendo em questão financeira, alegam tbém que o que é repassado para o estado é muito menor do que vai para os cofres públicos, prejudicando o mesmo. Gente não é um pensamento moderno, isso vc já encontra em livros, palestras e em blogs por idealista desde a década de trinta. Nessas matérias que vi ontem alguns idealistas deixam bem claro que isso não é preconceito há outras regiões, até pq São paulo é um estado de imigrantes, pessoas  que vieram do mundo inteiro morar aqui e de toda a região do Brasil.
Dos gringos eu não sei, mas isso está causando uma polêmica muito grande entre pessoas de outras regiões.
Ainda mais depois que aquela estudante de direito postou uma msg " infeliz" no Twitter, quando a Dilma foi eleita, aproveitando o gancho, gostaria de dizer que se eu não me engano a Dilma é mineira e não Nordestina, bem mas não estou falando dessa estudante, até pq isso já deu o que falar e eu não estou aqui para subjugar ninguém.
Se por acaso vc achou um absurdo essa história de Sp senta, rs. A Região Sul quer ser um país, sim um país mesmo, eu acho que se eles pudessem cortaria a região e afastaria um pouco mais, aí ficaria bacana um país de verdade rsrs, desculpem pela ironia, lembrando que eu não estou generalizando uma população, eu estou só abordando um tema de uma das partes.
Se bem que...como eu tenho famíliares lá eu poderia dizer eu já visitei o Exterior, será que seria beneficiada por isso, teria um Visto e quem nasce  lá? Não seria mais brasileiro é lógico, eles teriam que montar uma nova seleção, bem apesar que eles tem um time bom hj o  Curitiba e será  que o Palmeiras poderia voltar atrás e anular o último jogo vergonhoso ? Se tudo isso acontecesse olha como eu diria:
" Olá sou brasileira tbém sou baiana com muito orgulho isso me faz uma nordestina, moro em um Estado totalmente independente, sou descendente de Alemão e tbém de um outro país cujo nome ainda não existe pq eles se separaram do meu país de origem. "


Bem gente agora vou dizer o que eu acho disse tudo, sempre respeitando a opinião de todos.
Ao invés de nos separarmos poderiamos nos unir mais, afinal de contas não dizem que a união faz a força, a corrupção existi e vai existir em qq lugar, isso todo mundo já está careca de saber, claro q temos que dar um basta não é gente? Todos os Países  tem grandes metrópolis, como tem regiões não metropolitana mas que ambas são importantissíma para o desenvolvimento de um país ainda mais se tratando do Brasil um lugar rico em diversidade, cada região tem a sua função, vamos pensar em combater a desigualdade, Sp tem cuidar das pessoas que moram em lugares precários, na limpeza dos rios sim porque a Rep. Billing logo mais vai virar um rio Tiête, o SUS, a CRACOLÂNDIA, assim como a miséria em algumas regiões do Norte e Nordeste, " vamos sim dar o Peixe mas por que tbém não dar a varinha de pesca", Os morros tomados ainda pelo tráfico, ah lembrando que a Baía de Guanabara é uma cópia do Tiête, eu mesma fui lá e vi e tirei a minha conclusão, a minha mãe chegou a morar lá 30 anos atrás em Copacabana e comentava da sugeira que já existia depois de festas anuais sem  contar em Salvador e outros pontos turístico do  Brasil. Eu visitei o Mato Grosso e conversando com alguns moradores mais antigos descobri que muitos Agricultores do Sul estão imigrando pra lá, inclusive gente pra reservas, isso eu fiquei muito triste, pq o MT é lindo demais e tbém muito importante se tratando de água, animais silvestres e o nosso cerrado que é lindo. Isso só reforça a minha tese que  o Sul depende de outras regiões e virce-versa.


A desilgualdade causa miséria, GUERRA, é muito triste o que a gente vê por aí todos os dias.
Então galera é isso aí, não faço nenhum tipo de discriminação, deixei a minha opinião, fiz algumas críticas para mostrar que as grandes cidades tem que melhorar bastante, principalmente na preservação do Meio Ambiente . Se as crianças são o futuro da nossa noção vou deixar uma frase muito bacana  que carrego comigo.


" Crianças não nascem más, crianças não nascem racistas  . Elas aprendem o que a gente ensina. "


Um beijão comentem.......     Patrícia K.











Nenhum comentário: